Restaurante - Taste of São Paulo

Gastronomia Periférica

Negócio Social que visa a transformação por meio da gastronomia e desenvolvimento humano. Temos a missão de alimentar pessoas de comida e conhecimento na mesma proporção.

Jiquitaia

O Restaurante Jiquitaia nasceu em 2012, resultado do sonho de Marcelo Correa Bastos, chef  paranaense radicado em São Paulo. Em sociedade com sua irmã, Carolina Bastos.

Marcelo comanda a cozinha de raízes regionais brasileiras, aplicando técnicas profissionais com  precisão e simplicidade. Os ingredientes utilizados em sua cozinha são praticamente todos de  origem brasileira e variam de acordo com a disponibilidade da estação.  

São quase dez anos de casa, dedicados ao que mais acreditam: boa comida, boa bebida e serviço atencioso. No ano de 2020 o Jiquitaia ganhou novo endereço e com ele veio o prêmio de melhor  restaurante brasileiro segundo a Veja SP.

Migraflix

A Migraflix é uma startup social que promove a inclusão econômica e oferece soluções inovadoras para migrantes que empreendem no setor da gastronomia. Nossa rede de migrantes recebe ferramentas e soluções para empreender no segmento da gastronomia produzindo comida de forma autoral, saborosa e repleta de memória afetiva.

Aizomê

Com unidade no Jardim Paulista e também na Japan House São Paulo, o AIZOMÊ tem um trabalho consistente baseado em fundamentais tradições japonesas. O menu, com pratos equilibrados entre receitas quentes e frias, é fundamentado na busca da chef e proprietária TELMA SHIRAISHI pelos melhores ingredientes do campo e do mar e o cultivo de um círculo seleto de produtores, fornecedores e parceiros. A partir de uma base de sabores e técnicas tradicionais da culinária japonesa a chef elabora uma variedade de preparações com toques autorais seguindo o sabor das estações, do clima e de suas inspirações.

Cepa

O Cepa entrega uma cozinha de produto, baseada em matérias primas de qualidade, frescas e sazonais. O menu é trabalhado pelo chef semanalmente, com receitas autorais propostas com esmero sobre o ingrediente, com valorização e respeito, mantendo a integridade e sabor, executados de forma nada óbvia. “Atualizo o menu conforme recebo os ingredientes, normalmente uma vez por semana, buscando valorizar assim, muitos elementos que não precisam de tanta manipulação”, defende Lucas.

Make Hommus + Firin

Make Hommus. Not war, é a primeira homusserie do Brasil, uma casa que tem a pasta de grão de bico e tahine como protagonista, a base de pratos principais que recebem acompanhamentos como carne e legumes. A casa propõe explorar a cultura do Oriente Médio de uma forma contemporânea l, trazendo sabores da região de maneira prática, utilizando ingredientes frescos e locais. O nome da casa busca promover a reflexão sobre a identidade cultural compartilhada entre os povos vizinhos.

Ristô Street Food

Bem-vindx ao RSF! Se você é como a gente e adora se lambuzar com um belo sanduba, pizza, massas, bites e muito mais, pode vir que aqui não tem erro! Tudo com o selo de qualidade “By Ristorantino”, um dos restaurantes italianos mais respeitados da cidade!

Adega Santiago

A Adega Santiago oferece receitas espanholas com influências portuguesas, incluindo muitas opções para compartilhar. Vale destacar o balcão de peixes e frutos do mar, com ingredientes sempre frescos, além da sessão de salumeria. Os ambientes possuem decoração é rústica, com móveis de madeira. Há 4 unidades: Sampaio Vidal, Melo Alvez, Shopping Cidade Jardim e VillageMall – RJ.

TanTan + Kotori + Ototo

O Grupo Tan Tan é comandado pelo chef e restaurateur Thiago Bañares e traz a São Paulo diferentes vertentes da gastronomia japonesa. O Tan Tan une coquetelaria de alto padrão a receitas da cozinha chuka, com muitos pratos quentes consumidos no Japão; o OTOTO tem como foco os bentôs, a marmita dos japoneses; e o Kotori, seu novo restaurante, inspira-se nos yakitori-ya, endereços descontraídos que têm os espetinhos feitos na brasa como grandes estrelas. Sucessos de público e crítica, as marcas atendem juntas quase 5.000 clientes por mês.

Le Jazz

Inaugurado em dezembro de 2009, na Rua dos Pinheiros, o Le Jazz Brasserie é sinônimo de sucesso e filas de espera. O pequeno e boêmio restaurante já se tornou um clássico paulistano, com seu cardápio de cozinha trivial francesa. Hoje, o Le Jazz está presente em mais três endereços: na Rua Dr. Melo Alves, nos Jardins, e nos Shoppings Iguatemi e Higienópolis.